Dep. Técnico (12) 99657-8080 Dep. comercial (11) 97398-0237 Atendimento

Bicagem em perdizes, faisões, galinhas, perus e outras aves

Data de Criação: 03/04/2019 Acessos: 221

Como Previnir Bicagem  em Aves 

Uma dieta pobre , a falta de água , a aglomeração, o calor, a falta de ventilação, etc. são as causas mais frequentes que levam, especialmente às galinhas jovens, a morderem-se umas às outras.

 

Essas situações causam estresse descontrolado em nossas aves, produzindo nelas esse tipo de comportamento. Para corrigir esta situação, recomendamos as seguintes práticas :

 

- Alimentação correta:  devemos ter em mente que a alimentação de nossas aves deve corresponder à idade da mesma. Um erro comum é alimentar os filhotes com alimentação de ração ou simplesmente com quatro grãos de milho e trigo. Cada idade requer uma dieta diferente e na fase de criação, como é o caso em questão, a alimentação é muito importante para o bom desenvolvimento do animal. A falta de minerais, por exemplo, nos alimentos, causa uma busca instintiva por eles e às vezes é causada por bicadas.

 

- Falta de água : não significa que tenhamos o jorro vazio. É muito importante que tenhamos vários bebedouros distribuídos na área de reprodução, pois é nessa idade que surgem as hierarquias e há alguns animais que não permitem que outros se aproximem de certas áreas, causando-lhes situações nervosas especiais que levam a morder os outros. animais que eles têm em seguida.

 

- Superlotação : um erro comum é criar uma quantidade maior e desproporcional de animais do que o espaço que preparamos para ela. Consequência disso é a superlotação e, portanto, uma situação desconfortável para os animais que produz estresse e leva inexoravelmente ao bicar.

 

- Calor : o excesso de calor na criação de galinhas é um problema muito comum entre os criadores. Uma temperatura inadequada, muitas vezes leva a situações de estresse e, portanto, leva mais uma vez aos nossos frangos para morder uns aos outros.

 

Em suma, podemos dizer que uma gestão inadequada é a causa que leva as nossas aves a uma situação estressante e, como resultado disso, em muitos casos ocorrem os bicos indesejáveis ​​e o canibalismo.

 

Para combater as bicadas recomendar diminuindo a intensidade da luz no quarto onde temos galinhas, p Oner uma cesta com ervas pendurado ou qualquer outra coisa que pode coçar e nos movemos, e até mesmo espalhar pão velho no chão.

Tags:

Deixe um comentário

Captcha